Bolo Rei

O Natal é uma época perfeita para compartilhar com a família e amigos. Torna-te um anfitrião solidário e partilha a tua paixão por ajudar. O Bolo Rei Solidário é um evento que pode ser realizado no final de Dezembro ou em Janeiro por altura do dia dos Reis. A ideia é reunir a família e amigos para ter o tradicional bolo, só que com uma motivação diferente: contar-lhes o trabalho da Fundação Khanimambo.

Temos uma madrinha que já realizou seis edições deste evento. Mesmo em 2020, apesar da pandemia, conseguimos fazer avançar o mesmo, inventando uma versão online onde as crianças da Khanimambo também participaram e pudemos partilhar o bolo rei, passatempos, rifas e conversas entre afilhados, madrinhas e padrinhos.

Como angariar os fundos?

• Para assistir e participar no evento, os convidados pagam uma entrada solidária adaptada a adultos e crianças. O preço da entrada é decidido pelo organizador. A Khanimambo pode ajudar-te a definir o preço para que este seja acessível e ao mesmo tempo para que a angariação valha a pena.
  • Também podes vender senhas para uma rifa solidária.

O que precisas?

• Um espaço. Pode fazê-lo na sala de estar, no jardim da tua casa ou noutro lugar que consideres apropriado.
  • Visita a pastelaria do teu bairro e convida-os a participar doando os bolos e os bolos- rei que precisas.
  • Para conseguir os presentes que desejas rifar, podes perguntar aos teus amigos se as suas empresas podem estar interessadas em doar algum presente. Tudo tem lugar na rifa: uma bola, uma noite numa casa rural, uma t-shirt da tua equipa de futebol…
  • Um computador com ligação à Internet. Se também conseguires um projetor, seria fantástico.

Como te acompanhamos?

• DNa Khanimambo preparamos um convite digital para que o possas enviar por e-mail ou por WhatsApp. Se quiseres também o podes imprimir.
  • Enviar-te-emos vídeos e uma apresentação para que possas descrever o que é a Fundação Khanimambo.

Outros Eventos…