Um passo gigante em Portugal

Estamos muito entusiasmados em divulgar que a Fundação Khanimambo já tem representação totalmente legalizada em Portugal, e como tal, já recebemos o NIPC: 980743125.

Tanto os nossos colaboradores atuais como os que nos querem ajudar, já puderam desfrutar dos benefícios fiscais associados aos donativos.

A partir deste momento a Fundação poderá passar recibo pelo donativo para ser deduzido no IRS a partir do ano de 2023. A dedução pode chegar até 25% do valor em dinheiro doado à Fundação Khanimambo, e pode vir a ter um maior reembolso de IRS ou diminuir o que tem de pagar.

Os valores dos donativos devem ser inscritos no quadro 6B do anexo H, com a indicação dos respectivos códigos respetivos.

Os donativos realizados num determinado ano só podem ser deduzidos na declaração de IRS que será entregue no ano seguinte. Para usufruir do benefício, tem de fazer o donativo até ao final de dezembro do ano anterior e guardar o comprovativo (um talão, se fez uma transferência, depósito direto ou optou pelo multibanco, ou um comprovativo em PDF, se a operação tiver sido feita online).

Para saber como declarar este valor, falem diretamente com o vosso contabilista.

Queres começar a ajudar um menino da Khanimambo?

Apadrinha já hoje!