VOLUNTARIADO

O voluntariado faz toda a diferença. Quique e Marian, os primeiros voluntários da Khanimambo, apareceram no Xai-Xai determinados a serem eficazes e a cobrir as necessidades que tínhamos com o maior entusiasmo.

Estávamos em 2008, na Khanimambo só havia 40 afilhados, o Centro Munti não existia ainda, mas havia muito para fazer… quase tudo! E a sua atitude impregnou a Khanimambo de energia, alegria e boas vibrações, marcando o caminho a seguir por todos aqueles que vieram mais tarde.

Ao longo destes anos, mais de 100 voluntários passaram pela Khanimambo e deram tudo de si; cada um foi-se juntando à equipa e às necessidades específicas de cada momento. Desde Quique e Marian até hoje, a passagem de todos eles deixou uma marca inesquecível nas crianças, nas famílias e na equipa. O nosso agradecimento é enorme porque sabemos que quem vem ao Xai-Xai fá-lo com muito entusiasmo, empenho e vontade de melhorar o mundo.

REQUISITOS

Lê com atenção estes requisitos mínimos para que possamos aceitar a tua candidatura de voluntário. Se não te encaixares no perfil, não te preocupes, temos a certeza de que encontrarás outro projeto onde sejas necessário. Se assim for, por favor não preenchas o formulário, pois não poderemos considerá-lo.

Para vir para a Khanimambo é necessário:

• Ter pelo menos 22 anos de idade.
  • Falar e compreender o português com fluidez.
  • Ter lido o nosso website em profundidade, compreendido quais são as nossas áreas de ação e ter claro em qual delas podes oferecer o teu melhor.
  • Partilhar os valores e objetivos da Fundação Khanimambo.
  • Organizar-te sabendo que o voluntariado na Khanimambo é feito por um período mínimo de um mês e máximo de três meses.
  • Estar disposto a aceitar as regras e regulamentos internos.
    • Ter os meios para pagar a tua viagem e possível repatriamento, se necessário.

Para além de tudo isto, valorizaremos de forma muito positiva a tua experiência prévia em lidar com crianças de todas as idades e de uma forma profissional.

Cumpres os requisitos? Sim?

FANTÁSTICO

(otimizado para Chrome e Firefox)

Las Seis Claves del Éxito

1. O voluntariado na Khanimambo é uma mais-valia. A partir do momento em que chegues ao Xai-Xai serás considerado parte da nossa equipa e juntos trabalharemos para o bem das crianças e dos Programas Khanimambo. Há uma equipa profissional local com a qual trabalhamos e é muito importante que te juntes a nós para poderes contribuir com o teu grãozinho de areia na ajuda.
  2. A tua atitude é o que marcará o resultado mais individual do trabalho. Se tiveres vontade de participar e de te envolveres no dia-a-dia, poderás vir a sentir-te muito orgulhoso do teu trabalho.
  3. Abrimos-te as portas da Khanimambo com a maior amizade e carinho. Portanto, respeita por favor, tenta conhecer e mostrar o teu amor pelo trabalho e valores da Khanimambo. É importante que quando aqui chegares conheças a Fundação e o trabalho que realizamos. Pedimos-te que absorvas toda a informação que colocamos à tua disposição através da web. Valorizamos muito as pessoas que mostram que sabem para onde vêm.
  4. Saber português é essencial para te relacionares com as pessoas, para aproveitar ao máximo o teu tempo e para levares para casa uma experiência completa e memorável, deixando ao mesmo tempo a tua marca na Fundação. Não tens desculpa. A partir do momento em que te aceitamos, põe em prática o teu português!
  5. Não há limite de idade para os voluntários com mais de 22 anos de idade. Mas há aspetos na maturidade que têm pouco a ver com a idade. Exigimos maturidade, sensibilidade, responsabilidade e, na medida do possível, experiência noutros projetos sociais ou de ajuda ao desenvolvimento, sejam eles locais, nacionais ou internacionais.
  6. Antes de pensares no que vais conhecer, descobrir ou sentir, faz a ti próprio esta simples pergunta: Em que podes contribuir? Quando souberes essa resposta, escreve-nos. Precisamos de pessoas experientes que possam partilhar os seus conhecimentos connosco. Cientistas informáticos, desportistas, professores de dança, artistas, cozinheiros, etc.