No sábado, 27 de novembro, celebramos a sétima edição do Roscón (bolo rei) Solidário da Khanimambo no Urban Camp em Las Rozas, Madrid.

Adoramos contar como esta iniciativa nasceu das mãos da nossa madrinha Rocío. Tudo começou na sua sala de estar, reunindo alguns amigos seus com quem gosta de compartilhar o seu entusiasmo pela fundação. Um entusiasmo que ano após ano contagiou outros e que hoje reúne mais de duzentas pessoas!

É que a Rocío tem sempre um entusiasmo enorme por esta causa! Este ano, queríamos angariar o nosso Programa de Educação, especificamente para poder financiar as despesas dos nossos 107 alunos do ensino médio. Precisávamos de € 12.144,95 para cobrir as aulas de reforço em todas as disciplinas, material escolar, taxas de exames e certificados, despesas com a escola pública, transporte e uniformes.

Nesta edição do Roscón Solidário, constatamos que a família Khanimambo é uma grande família sempre em crescimento, já que ao longo dos anos muitos tornaram-se sócios ou madrinhas e padrinhos dos filhos da fundação graças a este evento. Muitos deles também fazem parte da impressionante equipa de voluntários que ajudam a Rocío na organização do evento. São voluntários de todas as idades que não querem deixar de fazer a sua parte para que tudo corra bem. Queremos dar um agradecimento especial à Inma, Bea e Aitana que estão tão envolvidas.

Este ano também fizemos dois turnos, no da tarde, os mais pequenos desfrutaram de workshops de pintura facial, magia, slime, criação de decorações de Natal, tirolesa e ainda um concerto muito especial da Família Kids Rock com a sua história do rock nunca contada. Foi muito divertido ver as crianças dançarem ao ritmo do rock and roll enquanto lambiam os dedos no bolo rei com chocolate.

VII Roscón Solidario da Fundação Khanimambo

O resultado final foi surpreendente…. Nem mais nem menos que € 17.628,56, superando assim a meta de € 5.453,61! Valor que também será utilizado para fortalecer o mesmo programa em 2022.

GRATA A TODOS PELO VOSSO APOIO CONSTANTE!

Sem o vosso empenho e compromisso, nada disto seria possível.