A sua experiência de vida impactou-me

É incrível como o tempo passa. Foi há 9 anos atrás que tive a sorte de ouvir Alexia pela primeira vez neste congresso da LQDVI em Madrid. A sua experiência de vida impactou-me de tal forma que cheguei a casa com vontade de contar a todos o que tinha ouvido. Queríamos tentar optimizar o nosso tempo, algo que não é fácil nesta agitada vida que levamos, e gerar ideias que nos ajudem a angariar fundos para a sua fundação.

O meu marido, Javier, foi suficientemente paciente para me ouvir naquele dia, e foi aí que tudo começou. Os nossos caminhos estavam destinados a cruzar-se, eu sei que não foi coincidência. Sete anos antes, o Javier tinha elaborado os estatutos da Fundação com a ajuda de Carmen, uma amiga de Alexia. Então ele pediu-lhe o contacto dela naquela mesma noite, telefonou-lhe e no dia seguinte encontrámo-nos sentadas frente a frente, para tomarmos uma Coca-Cola juntas e propor-lhe as nossas ideias.

A partir desse momento, temos realizado vários eventos para angariar fundos para a Khanimambo, destacando-se o Roscón Solidario (bolo rei), que realizamos todos os anos à medida que se aproxima o Natal. O número de padrinhos, voluntários e colaboradores que estão por detrás de tudo isto são muitos e todos os anos tentamos alargar o círculo.

Para este próximo Roscón (bolo rei), onde aproveitaremos a oportunidade para celebrar 15 anos de trabalho da fundação, gostaria de agradecer a todos vós que estão sempre presentes ajudando e dando o vosso tempo de forma altruísta. Vamos precisar de vós novamente!

Vamos fazer com que KHANIMAMBO se ouça em todo o lado e todos saberão que, embora seja uma organização pequena, e aposte em mudar o pequeno, na realidade o que está a conseguir é muito, muito grande.

Obrigado Alexia e Eric por nos deixarem fazer parte de tudo isto. Vemo-nos por Xai-Xai em Julho!.

Entrada escrita por Rocío Carnevali que é madrinha, patrona e organizadora do Roscón Solidario anual da Khanimambo.

Rocío en Xai-Xai

A Rocío visitou-nos no Centro Munti, Março de 2018