Entrega de Óculos Melhora Saúde Visual e Aprendizado no Centro Munti

No dia 30 de agosto, o Programa de Saúde do Centro Munti realizou a entrega de óculos aos educadores e alunos beneficiados pela recente campanha oftalmológica. Suely, responsável pela cerimônia, destacou a importância do dia ao afirmar que “a visão é essencial”. Ela explicou que algumas crianças enfrentam dificuldades visuais desde o nascimento, o que afeta seu aprendizado.

As escolas estão atentas, avaliando se os problemas de aprendizado estão relacionados à visão. A Fundação Khanimambo está comprometida em buscar soluções para essas dificuldades, realizando exames na enfermaria e em hospitais locais.

Suely também ressaltou a importância da participação dos pais no acompanhamento de seus filhos e no uso adequado dos óculos. Ela alertou sobre o risco de bullying relacionado ao uso dos óculos, pedindo às crianças que entendam que são ferramentas para melhorar sua saúde e aprendizado.

Finalmente, foram assinados acordos de compromisso entre os pais e a Fundação para garantir o uso adequado dos óculos, em um ambiente cheio de emoção e gratidão.

Entrega de gafas en la Fundación Khanimambo