A Clínica Dentária El Francês colabora com a Khanimambo
Nada como um filho da Khanimambo se formar, ter uma carreira plena e ser pai de família. Mesmo assim, arranja tempo e oportunidade para ajudar a comunidade que o acompanhou ao longo da sua infância até chegar onde está hoje. A onda de solidariedade expande-se , o teto da pobreza quebra-se um pouco mais…

Muitos não ouviram falar de Gil Mucavele porque entraram na Khanimambo após a sua formação em Odontologia pela UNILÚRIO, a Universidade de Nampula.Gil foi o primeiro jovem da Fundação Khanimambo a graduar-se e isso já faz alguns anos.

Agora Gil formou a sua própria família, tem dois filhos e, além de atender pacientes no Hospital Provincial de Xai-Xai e lecionar em vários centros de aprendizagem privados, abriu sua própria Clínica Odontológica chamada El Francés.

Aqueles que estão connosco há mais tempo vão lembrar-se dele porque durante os primeiros 4 anos da Khanimambo, Gil compôs a trilha sonora de nossa pequena Fundação. É que para além de médico o Gil sempre foi muito bom músico.

Tudo isso para dizer que Gil decidiu colaborar com a comunidade Khanimambo e todas as quartas-feiras trata dos problemas dentários das crianças, mães, avós e funcionários da família Khanimambo. A organização paga pelo material sanitário e Gil contribui com 20 horas mensais do seu tempo à nossa Fundação sem nos cobrar.

É muito motivador e enche-nos de energia saber que um filho da Khanimambo está comprometido com a casa que tanto o acompanhou na sua juventude, que compreendeu os valores da organização e os tornou seus, doando de volta parte do que recebeu à própria comunidade Khanimambo. E isso é muito gratificante para todos nós que percorremos este caminho, porque confirma que o que aprendemos à medida que caminhamos e a pegada que deixamos gera solidariedade, e, dá muito sentido ao nosso empenho.

Vamos seguir muito de perto essa colaboração…

Entretanto neste vídeo podem conhecer mais um pouco do Gil.